O setor da comunicação passou por grandes transformações com a ascensão da tecnologia. As plataformas digitais são agora parte integrante do dia a dia das empresas, conectando-as com o público de forma mais inovadora e atualizada.
Na área de Relações Públicas, o movimento não foi diferente. Com o surgimento do Digital PR, uma abordagem que absorve os meios digitais como o centro das estratégias, é possível aumentar o alcance e impacto da marca, interagindo diretamente com a audiência e com os objetivos do negócio.
Confira abaixo algumas vantagens das estratégias digitais:
- Segmentação de público: as redes sociais possibilitam um alcance nichado dos stakeholders desejados.
- Maior alcance: a diversificação de canais de transmissão de mensagens auxilia na visibilidade da marca e na seleção de canais qualificados para a estratégia da empresa.
- Interatividade: o ambiente digital é marcado pela velocidade de troca de informações e interação entre usuários, tendo mais oportunidades para a publicação de conteúdos.
- Métricas: os dados sobre desempenho de estratégias são essenciais para a mensuração de resultados eficientes.
- Ampliação de objetivos: para além da construção de reputação e imagem, o digital permite uma maior visibilidade e acesso à marca, criando mais conexões com o público.
Manter uma presença on-line forte e bem gerenciada aliada a ferramentas inovadoras é fundamental para a construção de uma boa reputação e geração de resultados.