Para se apresentar ao mercado como uma marca com notoriedade e credibilidade, existem diversas ferramentas, entre elas, está a publicação de artigos de opinião. Além de garantir uma boa visibilidade na mídia, o artigo opinativo pode ser um componente estratégico na construção de imagem e reputação de empresas e profissionais. Além disso, é um recurso fundamental que especialistas de diversas áreas utilizam para reforçar seus conhecimentos, contribuir para debates importantes e fortalecer a presença da marca no mercado.
É essencial que a produção desse material seja feita de acordo com a linha editorial de cada veículo de comunicação, visando transmitir de forma coesa e estratégica a mensagem ao público-alvo. Para que um artigo cumpra seu papel, ele precisa ser relevante para o público e adequado ao estilo editorial do veículo ao qual será submetido. Por isso, a Aliá PR produziu um guia prático com orientações detalhadas desde a definição do objetivo do artigo até a divulgação para o veículo escolhido.
O guia apresenta dicas de adequação de tom de voz, de acordo com o público que deseja ser atingido; definição de estratégias; dicas de escolha de temas que sejam interessantes para a empresa se destacar; indicação de formatos e tamanhos de textos aceitos pelos veículos; e instrução detalhada de como fazer revisão gramatical e de alinhamento do conteúdo com estratégias e posicionamentos da marca.
Quer garantir o seu guia? Clique no link e baixe o documento.