CEO influenciador: o papel da liderança na relevância da marca

Mais do que nunca, o papel de um(a) CEO vai além de liderar operações internas. Tais executivos(as) são embaixadores da marca e, por isso, a presença nas redes sociais tem um impacto na reputação e na relevância das empresas que comandam. A liderança comunicadora é uma tendência que tem ganhado espaço, mas como CEOs podem assumir esse papel de forma eficaz? Confira a seguir algumas dicas:

Voz e propósito: a comunicação precisa ser alinhada aos valores da empresa. Uma liderança comunicadora autêntica e transparente reflete as crenças e a missão da marca. Antes de começar um trabalho nas redes, reflita sobre qual mensagem deseja transmitir.

Consistência: mantenha uma rotina de postagens com conteúdo que agregue valor ao público, seja por meio de reflexões sobre o mercado, atualizações da empresa ou lições aprendidas ao longo da trajetória.

Histórias reais: o público se conecta mais com histórias do que com discursos corporativos. Compartilhe sua jornada como líder: os desafios enfrentados e as soluções encontradas. Isso humaniza a imagem e cria uma conexão mais genuína com a audiência.

Engajamento: esteja presente nas discussões, responda a comentários e perguntas, e se mostre disponível para o diálogo.

Equilíbrio entre pessoal e profissional: embora compartilhar aspectos da vida pessoal possa humanizar a figura do(a) CEO, é importante manter um equilíbrio. Foque em histórias que contribuam para a construção da imagem profissional, sem invadir a privacidade.

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