Tendências de comunicação: conheça as principais habilidades para 2024

Destaque no relatório “Tendências da Comunicação Organizacional” da Aberje, as habilidades necessárias para os profissionais de comunicação são fundamentais para o sucesso na área. Além de moverem o dia a dia, elas permitem ultrapassar desafios, superar obstáculos, defender ideias e crescer profissionalmente. 

Confira, abaixo, as seis principais competências para ter sucesso na comunicação corporativa:

1. Adaptabilidade às novas tecnologias: profissionais de comunicação devem estar prontos para aprender e implementar ferramentas tecnológicas que otimizem processos e melhorem a eficiência.

2. Aprendizado contínuo: a evolução constante do mercado exige que os profissionais estejam sempre atualizados, ampliando o conhecimento, para enfrentar novos desafios e se destacar no mercado.

3. Capacidade de mensuração e demonstração de retorno financeiro: mensurar e demonstrar o retorno financeiro permite que os profissionais provem o valor do seu trabalho e justifiquem investimentos na área.

4. Criatividade e inovação: pensar fora da caixa impulsiona campanhas bem-sucedidas e eleva a competitividade da empresa.

5. Flexibilidade e adaptabilidade às mudanças: profissionais flexíveis são mais resilientes e capazes de lidar com a incerteza de forma eficaz.

6. Capacidade de lidar com a complexidade: gerenciar múltiplas tarefas e resolver problemas complexos ajuda a manter a eficiência e a qualidade no trabalho.

Investir no desenvolvimento dessas competências e manter-se atualizado é muito importante para os profissionais de comunicação que desejam se preparar para o futuro.

Outros conteúdos

Criação de conteúdo digital ganha força no Brasil

RP na Prática: como construir uma identidade visual para sua campanha digital?

ESG e a importância para a comunicação das marcas