RP na prática: como ter seu artigo publicado na imprensa

Uma das estratégias de comunicação utilizadas para construir a reputação de uma marca é a produção de artigos de opinião para a imprensa. A publicação é uma maneira sólida de atuar na construção da imagem da empresa e promover maior credibilidade.

A elaboração deste conteúdo, no entanto, deve considerar uma série de elementos, que vão desde o tamanho do conteúdo até a linguagem usada.   

Confira abaixo algumas dicas para escrever um artigo jornalístico de qualidade.

1) Pesquise sobre o veículo de comunicação para o qual pretende sugerir o conteúdo, é fundamental saber sobre seu público, linguagem e regras editoriai

2) Respeite o limite de caracteres de cada veículo, evitando excessos que possam comprometer a publicação.

3) Aproveite temas atuais para atrair a atenção do jornalista, mas também considere assuntos mais perenes e “frios” que possam ter relevância.

4) Revise quantas vezes for necessário, a fim de garantir clareza e coesão, pois um texto bem escrito é mais atrativo para os editores.

5) Lembre-se de assinar o conteúdo corretamente, com o nome e o cargo do autor. Isso é essencial para manter a credibilidade profissional.

Outros conteúdos

5 motivos para incluir o profissional de comunicação na tomada de decisões estratégicas

Transformando líderes em comunicadores: 3 dicas essenciais

Qual é a importância de uma boa oratória para líderes empresariais?