3 dicas para potencializar o marketing de conteúdo da sua marca

O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa engajar o público-alvo e expandir a rede de clientes por meio de textos, vídeos, e-books e posts em redes sociais que vão gerar uma percepção positiva da marca. Além de impulsionar vendas, essa técnica também garante maior destaque da empresa em meio à concorrência.

Para ser colocada em prática, essa metodologia precisa ser planejada nos mínimos detalhes. Confira três dicas para potencializar essa estratégia:

1. Para criar conteúdos relevantes é preciso conhecer o seu cliente. O primeiro passo é identificar as necessidades, os desejos, as ambições e os medos de quem a sua marca quer alcançar. A partir disso, será possível entender melhor o tipo de conteúdo que despertará o interesse do seu público e que irá causar uma conexão verdadeira.

2. Agora que os conteúdos são assertivos, é preciso garantir que eles sejam encontrados pelos stakeholders. Utilize estratégias de SEO para se destacar em pesquisas nos mecanismos de buscas. Faça um mapeamento das palavras-chave que mais se relacionam com o interesse do seu público e aposte nesses termos durante a criação dos conteúdos.

3. E não esquece do seu site institucional! É por lá que a empresa se apresenta para o seu público, por isso é importante mantê-lo atrativo. Faça uma avaliação dos textos que compõem a página – como o sobre da empresa – e avalie se estão de acordo com os objetivos da marca, incluindo frases específicas que transmitam a alma do seu negócio.

Colocando essas dicas em prática, é possível conquistar a atenção do seu público e alcançar melhores resultados para a sua marca.

Outros conteúdos

Transformando líderes em comunicadores: 3 dicas essenciais

RP na prática: como ter seu artigo publicado na imprensa

Qual é a importância de uma boa oratória para líderes empresariais?