O Carnaval é uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros! Por isso, o período de folia também é uma ótima oportunidade para fortalecer os laços entre os colaboradores e promover um ambiente de trabalho mais descontraído e saudável. Nesse contexto, é possível criar experiências que impulsionam o engajamento e a criatividade da equipe. Mas, afinal, como inserir o Carnaval na estratégia de comunicação interna de uma empresa?
Confira abaixo 4 dicas para de ativação interna, para celebrar a data junto com os colaboradores:
1) Concurso de fantasias
Encoraje as equipes a mostrarem seu lado mais criativo, promovendo a integração e proporcionando momentos de diversão e descontração. Para aumentar o engajamento, é possível ainda premiar a melhor caracterização.
2) Desafios de samba
Organize competições em grupo para criação de sambas-enredo. Ao trazer como tema aspectos institucionais da marca também é possível reforçar a cultura organizacional, bem como os valores e o propósito do negócio.
3) Quiz carnavalesco
Elabore perguntas sobre essa tradição da cultura brasileira e teste os conhecimentos dos times sobre a festividade. A ação é uma boa oportunidade para reforçar também fatores como saúde e segurança, com boas práticas para os colaboradores.
4) Playlist carnavalesca
Crie uma playlist colaborativa com músicas animadas de Carnaval a partir das sugestões dadas pelos colaboradores. Assim, é possível promover o espírito de equipe e a colaboração.