RP na Prática: como construir uma identidade visual para sua campanha digital?

Construir uma marca de sucesso passa também pela construção de uma boa identidade visual. O conceito é definido pelos elementos gráficos que compõem os valores da marca, transmitindo mensagens de maneira mais lúdica e ajudando a diferenciar a empresa de seus concorrentes, ao mesmo tempo em que cria conexão com o público. 

No ambiente digital, em que os recursos audiovisuais são altamente explorados, não é diferente. As marcas devem buscar se destacar ainda mais e, para isso, algumas dicas são fundamentais. Confira abaixo:  

  1. Defina o objetivo da campanha: a mensagem transmitida deve estar representada nos elementos escolhidos para ilustrar a peça.
  2. Conheça seu público: saiba quem a campanha irá impactar para definir o tipo de linguagem adotada e criar conexões genuínas com os usuários.
  3. Escolha o tom: descubra os sentimentos que serão despertados pela campanha e determine um estilo para compô-la.
  4. Seja criativo: esteja aberto a testar mais de uma opção de combinação de elementos. Utilize imagens, ícones, GIFs, vídeos e quaisquer outros tipos de elementos que façam sentido para a mensagem transmitida.
  5. Experimente composições: faça ajustes quantas vezes forem necessários até que o conjunto esteja efetivamente harmonizado e alinhado com a proposta definida.

Outros conteúdos

Criação de conteúdo digital ganha força no Brasil

ESG e a importância para a comunicação das marcas

Digital PR: Relações Públicas na era digital